De acordo com os números divulgados pela Strategy Analytics, a Samsung foi a fabricante que mais vendeu aparelhos celulares durante todo o segundo trimestre do ano. Os dados também revelaram que durante os meses de abril até junho, houve um aumento de 6% nas vendas de smartphones em todo o mundo, ao todo mais de 360 milhões de unidades foram vendidas período.

A Samsung conseguiu atingir 22,1% do total dessas vendas, só ela vendeu pelo menos 79,5 milhões de smartphones pelo mundo, resultando em um aumento de 2%, se compararmos com as vendas do segundo trimestre do ano passado, quando a fabricante vendeu 77,6 milhões de unidades.

Mesmo ficando abaixo do crescimento do mercado, os números mostrados são de grande importância para a Samsung, que mostrou ter recuperado a confiança de seus consumidores, mesmo como fracasso do Note 7.

Já na segunda posição, temos a Apple, que assim como a Samsung, aumentou o número de aparelhos vendidos, mas sofreu uma redução na participação de mercado. Bom para a Huawei, Oppo e Xiaomi, que aparecem na terceira, quarta e quinta posição, respectivamente, todas elas tiveram um aumento significativo de vendas.

COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (10º Semestre), 22 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here