Após todos os problemas que a Samsung teve com o Galaxy Note7, que envolveram uma sequência enorme de explosões, finalmente a fabricante começou a substituir os aparelhos defeituosos com uma nova versão do phablet que, até o momento, não apresentou nenhum problema nos testes internos.

Para ajudar os consumidores a identificarem qual é a versão segura do Note7, a Samsung implementou algumas modificações no seu software. Essas mudanças estão atreladas ao ícone da bateria que passou a ser verde, diferente do branco padrão da Grace UX.

A mudança foi implementada em três áreas do aparelho: Na barra de status, na tela Always On e na tela de funções do power (onde é ativada ao pressionar o botão de ligar por alguns segundos).

Facilitando ainda mais a identificação de aparelhos seguros, a fabricante também adicionou um quadrado preto no rótulo da caixa, mais precisamente onde se encontram as informações do produto como número de série e IMEI.

A Samsung reitera que todas as mudanças se devem a sua preocupação com a segurança de seus usuários e, através de um comunicado, reforça o pedido para que os donos do Note7 enviem seus aparelhos para um recall imediatamente.

Mesmo com o novo lote de Galaxys Note7, ainda não há informações sobre o lançamento oficial do aparelho no Brasil. Porém, com a correção das falhas e dos riscos, é provável que seja liberado oficialmente em breve

FONTESamsung Global
COMPARTILHE

Deixe uma resposta