Samsung e sua mania de colocar telas “bem diferentes” no mesmo aparelho

Quando a Samsung lançou o Galaxy S8, logo surgiram as primeiras reclamações em relação ao tom de cores bem diferentes que algumas unidades apresentavam, sendo umas bem avermelhadas e colocando lado a lado a diferença era gritante.

Eu já estive com algumas unidades do Galaxy S8 e também S8 Plus e posso confirmar: nunca chegaram com mesmo padrão de cores! Sempre havia diferença no tom, principalmente no Brasil. Mas como isso? Mesmo aparelho e telas diferentes? Sim, um tinha um branco mais acinzentado o outro era mais “branco”, enquanto um tinha tom um pouco mais avermelhado.

tela avermelhada nos primeiros Galaxys S8

Após vários meses usando o Galaxy S8, depois iPhone e agora Galaxy Note8, pude novamente comprovar a diferença no tom de cores de um aparelho para outro, o que é totalmente frustrante você ter um aparelho com cores melhores e outros nem tão legais.

De posse de duas unidades do Galaxy Note8, resolvi colocar lado a lado para mostrar a diferença na reprodução de cores, que fica bem evidenciado com fundo “branco”. Uma unidade tem um tom bem mais avermelhado, enquanto a outra está “normal”.

É importante ressaltar que é possível amenizar esse tom avermelhado no próprio aparelho, indo nas configurações do visor, porém sempre tem uma diferença clara nos tons entre um display e outro, o que é frustrante, embora a qualidade de imagem seja fantástica.

Já passou da hora da Samsung ter mais atenção a esses detalhes, que para quem não tem dois aparelhos para comparar, passa despercebido, mas quando se coloca lado a lado, logo percebemos as diferenças, onde um acaba sendo melhor que o outro e isso não deveria acontecer.

Você tem um Galaxy S8, S8 Plus ou Note8? Já comparou lado a lado com outras unidades? Se sim, deixe seu comentário sobre o assunto!

Você vai gostar

12 Comments

  1. Alem da Motorola ser um telefone problemático, ele também tem estes problemas, constatei isso em dois Moto G HDTV.
    Só para lembrar, Motorola nunca mais.

      1. vai muito da sorte, Motorola e samsung se derem problema ainda mesmo ficando um bom tempo na Assistência ainda acha peça, OnePlus vai dar canseira. Samsung nunca tive problema, nem na TV, só Motorola mesmo. Defeito pode ate dar, mas quero ver atender bem na Assistência, isso mata o aparelho, mata a marca

Deixe uma resposta

Close
Close