Finalmente parece que veremos a evolução dos telefones flip, aqueles de tampinha, ao menos é o que a Samsung planeja realizar.

De acordo com uma patente que acabou de vazar, a Samsung está trabalhando em uma espécie de telefone dobrável, similar aos tradicionais “telefones de tampinha” de antigamente, porém bem mais tecnológico.

A patente sugere que o smartphone não possuirá botões numéricos físicos, como os flip tradicionais, ao invés disso o aparelho terá uma tela grande, como os smartphones atuais, e os tradicionais botões de navegação da Samsung. Mas o que os tornará flip? Simples, a sua tela será dobrável. O smartphone em si poderá ser dobrado ao meio, exatamente como o tradicional flip, só que sua tela também será dobrada.

O projeto é chamado internamente pelo codinome Project Valley e deverá dar as caras só em 2017, mais provavelmente ente o meio e o final do próximo ano.

Se o projeto realmente vingar, este será o primeiro smartphone do tipo no mundo, mostrando uma evolução real no mercado. Com a nova tecnologia será possível criar smartphones com telas ainda maiores, mas que não fiquem desconfortáveis ao serem transportados.

Será que a Samsung irá criar uma nova tendência no mercado de smartphones?

VIAGSM Arena
COMPARTILHE

Deixe uma resposta