O mais atual smartphone da gigante Samsung está sendo um fracasso ao menos até o momento de acordo com o banco de investimentos Oppenheimer. Tudo isso graças as baixas vendas comparado ao seu antecessor Samsung Galaxy S5 no mesmo período, que teve 11 milhões de unidades comercializadas contra “apenas” 10 milhões do mais novo Samsung Galaxy S6. E o que ainda foi salientado pela Oppenheimer concluiu que a empresa sul-coreana está implodindo, o que a deixou com uma imagem pior do que já estava.

Mas 10 milhões de vendas não é uma boa notícia? Se for em paralelo a outros aparelhos com certeza, entretanto se comparado ao seu parente mais velho conhecido como Galaxy S5 não, pois esse smartphone já teve vendas ruins na mesma época e também tinha perdido para seu antecessor S4 no mesmo período, o que nos leva a perceber que a divisão mobile da Samsung vem decaindo com o passar do tempo.

A Oppenheimer tem em vista que a culpa do acontecido se dá por fatores como a Samsung só pensar em melhorias no hardware e acabamento, com isso colocando o preço do dispositivo nas alturas somada a falta de atualizações e inovações de experiência que podem fazer seus serviços serem considerados deficientes.

Hoje em dia a concorrência é enorme e um simples smartphone bonito e com boas peças não é o suficiente para agradar velhos e futuros compradores de uma marca, devemos lembrar que não é só a Samsung que sofre desse mal de pós-venda e suporte fraco.

Fonte: GSM Arena

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta