A Samsung ganhou mais um título com seu novo smartphone Galaxy S6 através de um teste realizado pelo site DisplayMate. Não se esquecendo de mencionar que o Galaxy S6 Edge também entra nesse parâmetro já que possui o mesmo painel QHD de 5.1 polegadas com uma resolução exata de 2560 x 1440 pixels, o que gera 577 ppi (pixel por polegada), apenas diferenciando pela tela do último ser curvada nas laterais.

A equipe do DisplayMate fez avaliações baseadas em definição de cores, aspecto de visão, densidade de pixels, brilho e o aparelho simplesmente bateu outros como o iPhone 6 em quesitos como maior brilho máximo, taxa de contraste (de baixa e alta luz ambiente), precisão de cor, resolução, ppi e ângulo de visão.

O Galaxy Note 4 também ocupa este primeiro lugar com o S6 por possuir exatamente a mesma tecnologia Super AMOLED QHD em seu display, apenas perdendo em ppi ficando com 515 pelo fato do mesmo ser 5.7 polegadas, entretanto ganhando em tamanho, o que gerou o melhor lugar no podium para os dois disputarem. Mas o que mais impressionou o DisplayMate foi o fato da Samsung conseguir manter a mesma qualidade da tela de seu irmão maior em uma versão reduzida de dimensão, e com isso afirma que os dois Galaxy S6 por enquanto são os smartphones mais avançados da atualidade como comentado pela própria Samsung.

Fonte: GSM Arena, It Pro Portal

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

3 COMENTÁRIOS

  1. sei que nada tem haver com essa noticia , mas adiquiri um lg g3 . e ao colocar película de vidro perdi funções como knock code , rotação e sua velocidade , e de proximidade , além de que quando ligo a tela escurece e já era não acende mais mesmo distante do rosto , irônico que outras películas nada perco de funções , mas com a de vidro puts já era !

Deixe uma resposta