Com ainda algumas dúvidas de como será o próximo flagship da Samsung, se haverá ou não uma versão “Edge” assim como o Note 4 ou se finalmente a Samsung fará um smartphone top com construção completamente em metal, como os novos Galaxy A, aparentemente a produção do Galaxy S6 será iniciada em sua fábrica no Vietnã a partir do próximo mês. Mas a grande novidade aqui são alguns novos rumores sobre o aparelho, mas desta vez não é sobre seu hardware, e sim sobre seu software.

A Samsung sempre foi alvo de inúmeras críticas e queixas sobre sua customização do Android, a TouchWiz. Por um lado, ela possui boas e úteis funcionalidades que nenhum outro aparelho com o Android oferece, até então, mas por outro é reconhecida por ser uma das que mais exigem esforço do seu hardware para manter a suavidade e fluidez do sistema, e a coisa só piora se compararmos a aparelhos mais fracos que utilizam uma versão menos modificada do sistema.

E, com base nisso, há algumas fontes que revelam que a Samsung planeja deixar a TouchWiz mais parecida com o que encontramos nos aparelhos Nexus, do Google, fazendo com que o Galaxy S6 seja o primeiro Galaxy com uma versão pura do Android. Contudo, não é bom criar expectativas sobre isso até o lançamento oficial do aparelho, previsto para ocorrer durante o Mobile World Congress (MWC), em março, até lá só podemos aguardar.

Fonte

COMPARTILHE
Estudante de Bacharelado em Ciência da Computação, 20 anos, colaborador do Tudo em Tecnologia trazendo dicas e novidades das plataformas móveis: Android, Windows Phone e iOS.

Deixe uma resposta