Seguindo os passos dos seus concorrentes, a Samsung liberou mais uma nova função no novo Galaxy Note 7, o Samsung Cloud.

 O Samsung Cloud, semelhante ao que já acontece com o iCloud, OneDrive e GoogleDrive, servirá para backups automáticos que incluirá layouts, personalizações do usuário (como temas e papeis de parede, além da organização de ícones e pastas), aplicativos, configurações e dados do usuário (contendo fotos, vídeos, lista de contatos, sms, entre outros).

De início, a Samsung irá liberar 15GB de espaço gratuito no Samsung Cloud para os proprietários do Galaxy Note 7, espaço bem maior do que os 5GB que a Apple e a Microsoft oferecem gratuitamente em seus serviços e igual ao espaço oferecido pelo GoogleDrive.

Ainda não há informações se o serviço chegará aos aparelhos mais antigos, como o Note 5, os S7 e S7 edge ou até mesmo ao Galaxy S6, mas é bem provável que chegue com o lançamento da nova Grace UX para os modelos lançados anteriormente ao Note 7.

No momento não foram revelados os possíveis planos pagos e se existem, mas não será surpresa se a Samsung vier a oferecer alternativas semelhantes aos seus concorrentes.

Deixe uma resposta