A Samsung inicialmente lançou o seu serviço de pagamento móvel, o Samsung Pay, em setembro de 2015 da Coreia do Sul. Logo em seguida o serviço foi lançado nos EUA e na China, já iniciou o cadastro de usuários no Brasil e agora irá desembarcar em alguns países europeus, começando com a Espanha na próxima semana. Uma das grandes limitações do Samsung Pay é a sua disponibilidade, apenas os aparelhos high-end da Samsung, a partir do Galaxy S6 em alguns países e S6 edge + em outros, oferecem suporte ao serviço de pagamento.

O Samsung Pay permite que os usuários com smartphones da marca utilizem seus aparelhos para realizar pagamentos, bastando apenas aproximá-los no dispositivo apropriado, substituindo os convencionais cartões de crédito e débito. Além de poder utilizar o celular como substituto do convencional cartão bancário, o serviço ainda permite ser usado para saques em caixas eletrônicos na Coreia do Sul.

A única desvantagem do Samsung Pay em relação aos concorrentes Apple Pay e Android Pay é que o serviço da sul-coreana não oferece suporte a pagamentos on-line. Porém a Samsung está trabalhando para expandir os serviços da sua ferramenta financeira através do lançamento de um novo aplicativo batizado de Samsung Pay mini, que será disponibilizado para Android e iOS sendo lançado em suas respectivas lojas de aplicativos. Com este novo aplicativo o leque de aparelhos compatíveis com o serviço aumentará consideravelmente, além de também permitir fazer pagamentos on-line.

Ainda não há previsão de quando o novo aplicativo estará disponível e quais serão os requisitos de compatibilidade para o seu uso, mas esperamos que a Samsung o libere em breve na Coreia do Sul e, posteriormente, para os demais mercados da fabricante.

VIAPhone Radar
COMPARTILHE

Deixe uma resposta