Samsung recebe destaque da revista Forbes por seu crescimento no mercado

A Samsung passou de uma pequena empresa fundada em 1936 para a maior fabricante de smartphones da atualidade, e atualmente detém o título de segunda maior empresa de tecnologia do mundo.

Recentemente, a Forbes afirmou que a Samsung está entre as cinco principais empresas da Ásia. A gigante sul-coreana foi nomeada juntamente com: Alibaba, Índia, HDFC Bank, Sony e Toyota, graças às suas conquistas no segmento de tecnologia. A revista americana fez menção a essas empresas dizendo que elas “moldaram a Ásia e o mundo”. A estratégia de negócios da Samsung ajudou a companhia a se tornar uma gigante em áreas importantes da industria.

E não só isso, a Forbes relatou que, há pouco tempo, a fabricante asiática se tornou a empresa de tecnologia mais lucrativa do mundo, ultrapassando a Apple em termos de receita e lucro operacional.

Desde o fiasco do Galaxy Note 7 e suas terríveis explosões, a Samsung tem investido pesado em design e fabricação de semicondutores, incluindo chips flash NAND, RAM e chipsets de processamento. O Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus, lançados no início do ano, são aparelhos excelentes. A empresa também vem investindo tecnologias como carros smart e produtos IoT.

Wagner Pedro

Apaixonado por tecnologia e smartphones, editor de conteúdo audiovisual e redator do Tudo em Tecnologia.

Você vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close