A Samsung certamente não tem muitos motivos para gostar de 2014, principalmente no segmento de Smartphones, onde o Galaxy S5 está sendo um fracasso de vendas e o Galaxy Note 4 também não vem se destacando, principalmente agora com a chegada do iPhone 6 Plus.

Após queda nos lucros no terceiro trimestre de 2014, a empresa anunciou novamente lucros menores no quarto trimestre se comparado ao mesmo período de 2013, sendo uma queda de 37%. No total a empresa faturou US$4,7 bilhões de dólares. Apesar da diminuição das receitas, a empresa não está tendo prejuízo, mas sim diminuição dos lucros, porém já é um sinal amarelo para os investidores.

Se a Samsung acertar no Galaxy S6, é provável que esses números mudem ao longo de 2015. Porém com a expansão de marcas como Lenovo e Xiaomi, está cada vez mais difícil ela voltar a lucrar como antes.

Fonte

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta