Já estamos acostumados a ver na CES, entre todas as TVs, laptops e gadgets, a competição cada vez maior de quem pode armazenar o maior armazenamento em um espaço menor. Neste ano, a SanDisk apresentou um protótipo de um pendrive que poderá ser considerado o menor USB-C de 1TB do mundo.

Embora ele impressione pelo tamanho e capacidade, não é o maior armazenamento que já vimos em um pendrive, pois a Kingston em 2017 trouxe o DataTraveler Ultimate GT, com incríveis 2TB.

CES 2018: Protótipo de PenDrive da SanDisk tem 1TB de armazenamento e entrada tipo C                               Fonte: CES

No entanto, o SanDisk recebeu elogios por ser bem menor que o robusto estilo da Kingston, e por aceitar a entrada USB-C, ao invés do antigo USB 3.0. Isso proporciona ao usuário transferir arquivos diretamente do armazenamento para um telefone Android, além de computadores.

Essa unidade é apenas um protótipo, embora a SanDisk esteja trabalhando nele. Nenhum preço ou data de lançamento foi anunciado até o momento. No entanto, prepare o bolso: Se o SSD USB-C de tamanho 1TB já custa cerca de US $ 350, é difícil imaginar que o novo modelo da SanDisk será acessível aos bolsos brasileiros.

Deixe uma resposta