O sucesso estrondoso que Pokémon GO está fazendo não é novidade pra ninguém. O jogo, além de ser um dos mais baixados tanto na Play Store quanto na App Store, é um dos assuntos mais comentados em vários países. O game já ultrapassou as barreiras da internet e agora é assunto em praticamente todos os veículos de comunicação, desde jornais a canais de Tv.

Além da fama estratosférica que o game adquiriu devido ao seu sucesso entre o público, outro motivo também tem chamado bastante atenção da mídia em torno do jogo. Os acidentes sofridos por jogadores de Pokémon GO têm alertado as pessoas em diversos países, diversas pessoas têm se distraído enquanto joga e, no final, acaba sofrendo algum tipo de acidente, desde simples escorregões ou esbarrões a quedas e rios e lagos. Além dos acidentes, há também vários relatos de assaltos envolvendo os “treinadores de Pokémons”, onde os ladrões atraem as suas vítimas ou aproveitam algum momento de distração delas.

De olho na fatia do mercado criada por esses “treinadores distraídos”, uma corretora de seguros criou um seguro de vida especial para os “Treinadores Pokémon” (a seguradora informa que o campo “profissão” deve ser preenchido com “Treinador Pokémon”). O valor mensal da apólice varia de acordo com alguns fatores como a idade do treinador e quais coberturas e assistências o segurado irá querer adquirir.

Fiz uma simulação utilizando a minha idade, 24, como base, só pra ter uma pequena referência.

Ainda é cedo pra saber se realmente esse seguro fará sucesso ou não, mas temos que admitir que é uma boa sacada e uma excelente criatividade da Youse.

 

FONTEAcessoria Youse
COMPARTILHE

Deixe uma resposta