Quem achava que as gigantes Apple e Samsung iriam ser as primeiras a lançarem dispositivos com a tecnologia de leitor de impressão digital na tela, se enganaram.

A chinesa Vivo demostrou na CES 2018 seu novo aparelho Vivo. No entanto, a Vivo primeiro mostrou sua tecnologia de impressão digital na tela no MWC Shanghai 2017, no final do ano passado. Para trazer a nova tecnologia, foi preciso ser incluído um sensor óptico da empresa Synaptics logo abaixo da tela.

Funciona da seguinte maneira: a leitura da digital do usuário é feita entre os espaços minúsculos que separam os pixels de uma tela de OLED, visto que nesse tipo de tela os pixels se iluminam sozinhos, separadamente, e não precisam de uma placa de luz para funcionar.

Muitos se perguntam: qual a vantagem dessa nova tecnologia? Na verdade, conseguiu-se eliminar espaços antes dedicados para um botão de impressão digital, e aproveita-lo na tela.  Até o momento, o dispositivo ainda não tem um nome oficial. O que se sabe, é que o aparelho será uma variante do Vivo X20. Provavelmente, ele deverá ser anunciado pela Vivo ainda no primeiro semestre de 2018.

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Show de bola, deixou Samsumg e Apple comendo poeira…vai virar tendência com certeza, mas vai cobrar um preço por isso, caso quebre a tela envolvendo este caro sensor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here