Sharp Aquos Pad SH-08E

Após rumores que surgiram no fim do ano passado, em que Apple pagaria um pouco mais de um bilhão de dólares para a Sharp a fim de garantir a exclusividade de produção das telas IGZO para os novos iPads e Iphones, a Sharp lança o tablet Aquos Pad SH-08E, um dos primeiros aparelhos a chegarem no mercado com a tecnologia para telas IGZO.

As telas IGZO (índium gallium zinc oxide – “óxido de índio gálio e zinco”) são menos reflexivas, além de também serem muito mais finas, brilhantes, baratas e eficientes no consumo de energia do que os melhores painéis IPS-LCD disponíveis no mercado, podendo possibilitar dois dias completos de bateria com uso normal, assim como, serem produzidas com materiais flexíveis.

O Aquos Pad SH-08E é o primeiro tablet a possuir uma tela IGZO, que tem 7 polegadas e uma resolução 1920×1200. Internamente, encontraremos um processador Qualcomm Snapdragon 600 com quatro núcleos de 1,7 GHz, memória RAM de 2 GB, 32 GB de armazenamento interno e bateria com capacidade de 4200 mAh.

O aparelho contará com câmera traseira de 8,1 Megapixels e uma câmera frontal de 2,1 Megapixels. As tradicionais conectividades também estão presentes no dispositivo, que conta com WiFi, NFC, suporte com as redes LTE, sintonizador de TV, além de ser resistente à água e poeira.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  • SISTEMA OPERACIONAL: Android 4.2 Jelly Bean;
  • TELA: IGZO 7 polegadas com resolução de 1920×1200 pixels;
  • PROCESSADOR: Qualcomm Snapdragon 600 quad-core de 1,7 GHz;
  • MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: 32GB;
  • MEMÓRIA RAM: 2Gb;
  • CONEXÕES: Wi-Fi, NFC, 4G LTE, Sintonizador de TV;
  • CÂMERAS: 8,1 Mp traseira e 2,1 Mp frontal;
  • CERTIFICAÇÃO: Resistente à água e poeira;
  • BATERIA: 4200mAh.

Por enquanto, o tablet Aquos Pad SH-08E foi apenas lançado no Japão como um dos novos aparelhos da operadora japonesa NTT DoCoMo. Ele contará com sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean, estará disponível no mercado japonês a partir do mês de julho, mas seu preço ainda não foi anunciado oficialmente. Agora só nos resta esperar para poder aproveitar um novo marco de telas FullHD eficientes e econômicas nas próximas gerações de aparelhos.

Fonte: Engadgetnttdocomo

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo