Quando a Microsoft demonstrou o Skype Translator pela primeira vez, foi um verdadeiro espanto, por permitir uma tradução em tempo real de uma videochamada pelo serviço, foi algo tão surpreendente que até mesmo a empresa falou que precisaria de algum tempo para que pudesse ajustar tudo e lançar, mesmo que em uma versão de testes, para que o público pudesse testar.

Após algum tempo a Microsoft começou a disponibilizar um acesso, controlado e requer um cadastro para poder ter acesso a versão de testes, para que pessoas do mundo inteiro pudessem testar e, logicamente, ajudar com que a empresa consiga aperfeiçoar o sistema cada vez mais. Toda tecnologia por trás do Skype Translator é produzida dentro da divisão Microsoft Research e tudo funciona seguindo três passos: captura da fala e convertê-la em texto, em seguida a tradução do texto e, por último, um sintetizador de voz lê o texto já traduzido para o destinatário da mensagem.

Mesmo para uma versão de testes iniciais, o sistema já é compatível com vários idiomas, dentre eles o alemão, árabe, cantonês e mandariam (China), coreano, espanhol, português, inglês, japonês, russo e francês. Para participar, são necessários cumprir duas exigências: uma é se cadastrar neste link e aguardar o convite e, o segundo é ter um computador com Windows 8.1 ou Windows 10 Technical Preview.

Fonte

COMPARTILHE
Estudante de Bacharelado em Ciência da Computação, 20 anos, colaborador do Tudo em Tecnologia trazendo dicas e novidades das plataformas móveis: Android, Windows Phone e iOS.

Deixe uma resposta