No Brasil assim como no mundo, ninguém está a salvo de ter seu smartphone novinho e até não tão novo vítima de furto, e somente quem passou por um problema desse tipo sabe o quanto é frustrante essa situação.

Pensando nesse incomodo, marcas como Samsung, Apple, LG e outras, colocaram nos seus novos smartphones algumas opções para proteger o verdadeiro dono do aparelho, como localizar por GPS, apagar arquivos no dispositivo e fazer o mesmo tocar para ser localizado mais facilmente. Apesar disso já ser de grande ajuda, infelizmente não é 100% eficaz a ponto de inutilizar o celular.

Agora parece que a Microsoft resolveu mudar esse quadro com uma nova atualização do Windows Phone 8.1 na versão Update 2 que trará um recurso muito bom onde é possível bloquear o dispositivo por completo sem recuperação nem por Reset.

Apelidado de Proteção de Reset, a nova função não permite trocas de senha, nenhum tipo de reinstalação de ROM ou sistema, principalmente impossibilitando o uso do restaurar configurações de fábrica (Reset Master).

O único jeito de recuperar ou ser capaz de utilizar essas configurações, é se você for o verdadeiro dono do aparelho com conta lícita na Microsoft. De acordo com alguns rumores, é possível que esse sistema de segurança venha presente no Windows 10.

Fonte: WM Power User

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta