Depois de anunciar muitas novidades nos últimos dias, a Acer anuncia uma estação de trabalho para celulares que apesar de parecer um notebook funciona de forma bem diferente de um computador portátil.

O Acer Extend como é chamado o protótipo, funciona igual a Dockstation ou o ASUS Padfone, permitindo que você conecte o seu smartphone no aparelho através de um cabo MHL, assim você terá um monitor, teclado e uma bateria de 6000 mAh para recarregar seu smartphone tudo com a imagem da tela do seu aparelho sendo vista na tela do Workstation e podendo usar o teclado e o touchpad para fazer seus trabalho, escrever textos, jogar e até telefonar através do Acer Extend, sendo assim o seu aparelho será o coração do Workstation, tudo dele será mostrado na tela grande e ele funcionará a partir do OS Android do seu aparelho.

Para fazer a demonstração foi usado um Smartphone Acer Liquid E2 modificado conectado através de um cabo MHL ao protótipo, embora a Acer tenha dito que a versão final terá um cabo retrátil ou ainda uma solução mais atraente que é poder ser conectado por bluetooth. Além de oferecer todas opções do smartphone em sua tela, o Workstation terá teclas de atalho para E-mail, WiFi, Bluetooth e muito mais (Serão os atalho que você encontra nas configurações do telefone Android), e apesar dele ter um teclado otimizado para Android, você poderá usar o Acer Extend para visualizar aplicativos como o Gmail em formato de tablet, aproveitando a vantagem de ter uma tela maior. Em um demo que pode ser demonstrado, o jogo Riptide GP 2 pôde ser controlado pelo smartphone enquanto o jogo era visto na tela maior e funcionou sem problemas, a Acer enfatiza que a Acer Extend é um dispositivo de conceito e um representante disse que ele poderá ser lançado no 1 º trimestre de 2014.

Via: Engadget

1 COMENTÁRIO

  1. Boa, eu não teria de ter comprado meu notebook, agora algo deve ser lembrado, os aplicativos de produtividade nos sistemas moveis ainda não substituem os de pc/mac em funções e qualidade, cito como exemplo pacote office, entre outros, mas vejo que estão evoluindo, mesmo que devagar, talvez esse tipo de equipamento crie um novo nicho de mercado, fazendo com que os desenvolvedores melhorem a qualidade de seus aplicativos para este tipo de interação, o próprio sistema deve evoluir mais quanto a interface de usuário, já pensou em quando vc plugar seu telefone ele apresentar uma interface adaptada ao notebook? E você ter acesso a programas como outocad360, pacote office, Photoshop e etc, direto do seu celular e com qualidade equiparável a um computador de médio porte, o hradware hj já não é tanto o problema, pois ja existem aparelho muito poderosos, mas acho que o software ainda deve evoluir bastante para valer a pena comprar algo assim!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here