O Reclame Aqui é muito conhecido por quem compra na internet por possuir lista de lojas com milhares de avaliações dos consumidores. Mas agora o site fez um ranking dos smartphones com mais reclamações.

O pódio dos mais reclamados é composto pelo Moto G, Galaxy S4 e Moto X. Confira a lista com os 10 aparelhos com mais reclamações:

  1. Moto G – 11757 reclamações
  2. Galaxy S4 – 4468  reclamações
  3. Moto X – 2967  reclamações
  4. Galaxy S3 – 226  reclamações
  5. iPhone 5S – 1845  reclamações
  6. iPhone 5 – 1724 reclamações
  7. Xperia Z1 – 1275 reclamações
  8. Galaxy Y Duos – 846 reclamações
  9. G2 – 825 reclamações
  10. Galaxy Gran Duos – 821 reclamações

É aceitável o Moto G está na primeira colocação, visto que ele é o aparelho de maior sucesso no Brasil atualmente e possui um grande volume de vendas e a taxa de reclamação aparece mais devido ao número maior de usuários e não referente a qualidade do produto.

Marcas que mais resolveram os problemas

Além de trazer os aparelhos mais reclamados, o site apontou as marcas que mais solucionaram os problemas e a Motorola liderou, com 63,4% dos casos solucionados, e completando o pódio aparece a LG em segundo com 60,8% e a Samsung em terceiro com 50,7%. O destaque negativo fica por conta da Apple que simplesmente não respondeu nenhuma reclamação dos usuários, com 0% de solução e devido a isso a marca recebeu o selo “não recomendado” pelo Reclame Aqui.

  • Motorola – 63,4% reclamações solucionadas
  • LG – 60,8% reclamações solucionadas
  • Samsung – 50,7% reclamações solucionadas
  • Sony – 39,3% reclamações solucionadas
  • Apple – 0% nenhuma reclamação solucionada

Fonte

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

1 COMENTÁRIO

  1. E só aumentou devido aquele problema de horario, se n me engano, que deu no Moto X também, e ver que a empresa é a primeira também em solucionar, ja é um grande alivio.

Deixe uma resposta