Smartphones da Samsung foram os mais falsificados de 2017

O mercado de smartphones falsificados cresce diariamente. Muitas pessoas apostam nesses aparelhos, mesmo sabendo que eles não são duráveis ou certificados pelo Anatel. Segundo dados do AnTuTu, um dos maiores aplicativos de benchmark, 2,64% dos aparelhos que passaram pelos testes eram falsos.

Os dados mostram que a Samsung foi a marca preferida dos falsificadores em 2017, somando 36,23% dos dispositivos. Só os clones do Galaxy S7 representam 8% de todos os aparelhos analisados. O W2016 e W2017, smartphones flip da marca, também foram listado com 2,80% e 2,23%, respectivamente.

Lembrando que, não estamos falando de dispositivos que copiam recursos ou trazem um design semelhante, trata-se de cópias que se passam por verdadeiras. O iPhone 7 Plus aparece com 7,72%  – OnePlus, Xiaomi, Huawei e Oppo também foram afetadas. Na categoria “outros”, o número é ainda maior, mais de 40%.

O AnTuTu afirma que esses aparelhos são de baixíssima qualidade, pois além das telas serem ruins, 60% dos dispositivos analisados trazem processadores quad-core e apenas 30% são octa-core. Porém, uma coisa é fato: sabemos que as falsificações nunca vão parar. Por isso, sempre recomendamos que você compre um smartphone original.

Via
GsmArena

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo