Snapchat é hackeado

O ano não começou muito bem para 4,6 milhões de usuários do Snapchat que tiveram seus nomes de login e seus números de telefones vazados, um site com nome de SnapchatDB.info foi criado com o objetivo de convencer o Snapchat a corrigir a falha de segurança, e nele estava exposto todas as informações dos utilizadores do aplicativo, o site já se encontra fora do ar.

Uma empresa chamada Gibson Security já havia alertado durante o natal os donos do aplicativo sobre a fragilidade de segurança dos dados, mas foram ignorados, a falha pode comprometer aqueles que utilizam mesmo nome de usuário no Facebook e Twitter, aqueles que não gostam de expor seus números de telefones nessas redes sociais seriam prejudicados já que essa informação poderia ser acessada pelo Snapchat.

O Snapchat é um aplicativo de envio de mensagens,fotos e vídeos, e atraiu um número significativo de usuários nos últimos meses, e chegou a recusar propostas bilionárias do Google e Facebook.

Quer saber se seu número também estava na lista vazada, o site “Snapchat Checker” foi criado para auxiliar os usuários a saberem se seus dados foram expostos.

Fonte: PhoneArena

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close