O Snapdragon 835 vem surpreendendo em testes de benchmark, o chipset da Qualcomm deve aparecer em um aparelho pela primeira vez no dia 29 de março no lançamento do Samsung Galaxy S8.

Com certeza ele estará presente em grandes aparelhos durante o ano, ele é a grande aposta da Qualcomm. Falando mais sobre o chipset, ele tem CPU Kryo 280 octa-core, GPU Adreno 540. Além disso o processo de fabricação de 10nm trouxe melhor eficiência sendo esse o primeiro a ser fabricado nesse processo.

Confira os testes:

No primeiro teste realizado no Geekbench, o 835 aparece na primeira posição quando são analisados todos os núcleos, sendo seguido pelo Kirin 960, presente no Huawei P10.

O mesmo acontece quando foi analisado somente um núcleo, novamente o Snapdragon aparece na frente de seus concorrentes.

Agora em testes realizados pelo AnTuTu o Snapdragon 835 também ficou à frente fazendo mais de 181.000 pontos, mas desta vez quem aparece na segunda posição é o OnePlus 3T, nele está o Snapdragon 821.

A GPU Adreno 540 também mostrou superioridade nos testes realizados pelo GFXBench, a nova GPU promete 25% a mais no desempenho em relação a sua versão anterior.

Em outro teste, desta vez realizado no 3DMark podemos ver a diferença para os outros chipsets do mercado.

Em breve poderemos ver mais smartphones embarcando o Snapdragon 835, outro quesito que deve ser analisado no futuro será o desempenho da bateria dos aparelhos que estiverem utilizando o mesmo, também possíveis problemas como superaquecimentos.

VIAGSM Arena
COMPARTILHE
Estudante de Engenharia da Computação (9º Semestre), 22 anos e colaborador do site Tudo em Tecnologia.

Deixe uma resposta