Pequeno porém poderoso. Esses são os adjetivos que melhor caracterizam o Sony Ericsson Xperia Mini Pro. Com um teclado Qwerty deslizante, o modelo apresenta boa relação Custo/ Benefício. Analisaremos-o melhor nesse texto.

Ele tem dimensões de 9.2cm de comprimento, 5.3cm de largura e 1.8cm de espessura (devido ao teclado), o modelo tem tamanho bem compacto, oque pode ser um bom aspecto para quem quer um celular bastante prático.

A tela de 3”, de LED com resolução de 480×320 (192ppi), é resistente à riscos. Mesmo com o teclado físico (com espaços entre as teclas), o peso do aparelho é pequeno (136g).

Com um sistema bem equilibrado, com CPU de 1Ghz (Snapdragon Scorpion), GPU Adreno 205 e 512Mb de RAM, o Xperia Mini Pro apresenta bom desempenho no geral. O armazenamento interno do aparelho (400Mb) pode ser extendido até 32Gb (através do microSD; o modelo já acompanha um cartão de 2Gb).

Contando com Wi-Fi, Bluetooth, GPS e 3G, o Xperia Mini Pro apresenta uma lista “padrão” de equipamentos de conectividade, sendo estes: Acelerômetro, sensor de proximidade e bússola. Para acompanhar todo esse equipamento, o modelo vem com o Android 2.3 (Gingerbread) instalado.

A câmera do Xperia Mini Pro se destaca em relação aos concorrentes. Tem 5Mp, possui Auto-foco, flash LED e produz fotos de até 2592×1944 pixels de resolução. Apresenta ainda, reconhecimento facil e estabilizador de imagem. A câmera principal filma em HD (720p), mas o modelo também oferece uma frontal (de qualidade VGA). A bateria  tem capacidade de 1200mAh.

Disponível em duas cores (preto e branco), o Sony Ericsson Xperia Mini Pro pode ser encontrado a partir de R$449,10.

Deixe uma resposta