A Sony está trazendo uma grande linha de smartphones para o mercado nacional e com muitos lançamentos, trazendo novos modelos da linha Xperia, como é o caso do novo Xperia Pro que vem com boas características e um preço convidativo para quem procura um modelo touchscreen e teclado físico. Apesar do Xperia Pro ter sido lançado la fora em fevereiro de 2011, só há pouco tempo chegou ao mercado nacional.

O Sony Ericsson Xperia Pro tem um bom hardware chegando com processador Scorpion 1ghz single core, 512mb de memória ram, GPU adreno 205 com uma memória interna de 1gb + 8gb no cartão microSD já incluso (expansível até 32gb). O sistema operacional do smartphone é o Android 2.3, porém está planejado uma atualização para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich.

O design do modelo é bem diferente da nova linha Xperia, pois é arredondado, enquanto a maioria da nova linha Xperia é bem “quadradão”. O modelo lembra um pouco o já conhecido Xperia Neo V (veja aqui), porém o grande diferencial do Xperia Pro é seu teclado físico qwerty que oferece ótima praticidade para quem digita muito com o smartphone. Porém o que o teclado tem de bom, prejudica um pouco a portabilidade do aparelho, pois o smartphone fica mais espesso e também mais pesado, já que o modelo tem 1,35cm de espessura e pesa 146g, sendo números maiores que modelos sem teclado físico.

A tela do modelo tem bom tamanho com 3.7″ e uma resolução de 480 x 854 pixels com 16 milhões de cores oferecendo uma boa resolução e resistente a riscos. A câmera é outro destaque do modelo com 8.1MP com autofocus e flash LED que filma com resolução HD a 30FPS. O Xperia Pro também é equipado com uma câmera fronta com resolução VGA.

Com recursos básicos de um bom smartphone, o Xperia Pro conta com GPS com A-GPS, 3G, Bluetooth 2.1, microUSB, Wifi padrão N e ainda microHDMI.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • PROCESSADOR: Scorpion 1.0ghz;
  • MEMÓRIA RAM: 512mb;
  • GPU: Adreno 205;
  • MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: 1gb + 8gb microSD (expansível até 32gb por cartão);
  • TELA: 3.7″ com 16 milhões de cores e resolução de 480 x 854 pixels;
  • CÂMERA: 8.1MP com flash + frontal VGA;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Android 2.3 atualizável para 4.0;
  • PESO: 146g.

Com um preço inicial de R$809,10, o Sony Ericsson Xperia Pro oferece um bom desempenho e tem o diferencial do teclado físico. Não tem o melhor desempenho na faixa de preço, porém oferece o teclado Qwerty que os concorrentes não tem.

Confira um vídeo do Sony Ericsson Xperia Pro:

Deixe uma resposta