A Sony Brasil está atualizado toda sua linha de smartphones e a linha Xperia recebeu muitos novos modelos, como é o caso do Sony Xperia U. O novo smartphone chega numa faixa de preço que pode ser ofuscado por alguns concorrentes, mas em promoções tem preço com excelente custo-benefício, sendo uma ótima compra.


O novo Sony Ericsson Xperia U conta com uma tela de 3.5″ com resolução de 480 x 864 pixels com 16 milhões de cores e tem proteção Scratch-resistant glass para dar mais resistência a tela do smartphone e tem acabamento anti-reflexivo, ótimo para usar o aparelho em ambientes com muita iluminação. O tamanho do display pode ser um pouco pequeno para alguns, mas para muitos é um tamanho confortável para deixar o modelo com um tamanho final mais portátil com dimensões de 11,2 x 5,4 x 1,2cm.

O Xperia U conta de fábrica com o sistema operacional Android 2.3 Gingerbread, porém está programa atualização para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Para rodar bem o sistema operacional, o hardware do smartphone é muito bom para faixa de preço, chegando com processador Cortex-A9 dual core de 1.0ghz, 512mb de memória ram e a GPU Mali-400. O ponto negativo do aparelho fica por conta da memória interna ter 8gb, mas apenas 4gb disponível para uso do usuário e não ter slot para expansão através de microSD ou outro cartão.

A câmera do aparelho tem 5 MP, flash LED, autofocus e capaz de filmar com qualidade HD. Além da câmera traseira o modelo também conta com uma câmera frontal com resolução VGA, ou seja, apenas 0,3MP. Quando o assunto são as conexões, o modelo conta com o “pacote” básico dos smartphones atuais na faixa de preço com 3G, wifi padrão N, microUSB, bluetooth 2.1, DLNA e GPS com A-GPS. Como citado no parágrafo anterior, ficou faltando o slot para cartão de memória, o que vai fazer alguns compradores desistirem do aparelho.


PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS:

  • PROCESSADOR: Cortex-A9 Dual Core 1.0ghz;
  • MEMÓRIA RAM: 512mb;
  • GPU: Mali-400;
  • MEMÓRIA DE ARMAZENAMENTO: 8gb (livre para o usuário até 4gb);
  • TELA: 3,5″ com resolução de 480 x854 e 16 milhões de cores;
  • SISTEMA OPERACIONAL: Android 2.3 (atualização planejada já disponível para Android 4.0 ICS);
  • PESO: 110g.

Com um preço sugerido de R$899,00 o Sony Ericsson mostra que não é páreo para o Samsung Galaxy S II Lite nessa faixa de preço (confira aqui mais sobre o S II Lite), porém em promoções com preço de R$699,00 como já aconteceu nos últimos dias, o Sony Xperia U é uma ótima opção de compra no segmento.

Confira abaixo o vídeo divulgação do Sony Ericsson Xperia U:

4 COMENTÁRIOS

  1. É um ótimo celular, estou querendo comprar um, mas a única falha que a Sony deixou foi não ter entrada para cartão de memória, por que isso Sony? Nem precisava vir com o cartão, era só ter a entrada!

  2. Sony, comprei no lançamento um Xperia U. Foi a maior decepção que tive. Li todos eles, todos os comentários, e as poucas coisas que mudavam não era de sistema. Dai, comprei-o e quando atualizei a versão do Android o celular simplesmente não suportou. Comecei a literalmente passar vergonha nas rodas de amigos, pois jamais poderia oferecer meu celular para tirar um foto, já que o tempo médio para abrir a câmera, tirar a foto, armazenar e visualizar, passar de 40 segundos, e enquanto isso, todos olhando para a minha cara e perguntando se o celular era a manivela….Nunca mais.

Deixe uma resposta