Depois de muitos anos lançando smartphones com o design “OmniBalance”, durante a MWC 2018, a Sony apresentou os novos Xperia XZ2 e XZ2 Compact, aparelhos que chegam com a linha de design “Ambient Flow”, que, aparentemente, não agradou muitas pessoas.

Para termos uma ideia, os modelos apresentados pela Sony são os mais espessos lançados no mercado nos últimos dois anos. Outro aspecto que parece ter deixado alguns fãs da marca desapontados, foi a remoção do conector de 3,5 mm para fones de ouvido, algo que vem se tornando tendência ultimamente.

A Sony fez questão de justificar sua decisão, apesar da mesma não ter sido convincente para muitos usuários. “Isso faz parte da mudança para a nova linha de design “Ambient Flow”. Para criar um design sem “costuras”, nossos designers precisavam remover a entrada para fones de ouvido. Além disso, estamos conscientes da maior tendência do mercado em relação aos fones de ouvido sem fio sobre os fones de ouvido com fio”, disse a empresa.

Porém, não fica claro por que a remoção da entrada para fones de ouvido deixou os aparelhos mais grossos e não tão bonitos. Além disso, o adaptador de áudio USB Type-C, que permite ouvir música e carregar o smartphone ao mesmo tempo, “mata” o carregamento rápido da bateria, mesmo que um carregador com essa tecnologia esteja sendo usado.

1 COMENTÁRIO

  1. Não sou a favor da retirada da entrada P2 em nenhum aparelho, seja de que categoria for, tem quem goste com fio e quem não goste, esta preferência é somente do consumidor, eu mesmo prefiro ouvir via bluetooh, embora apresente algumas falhas uma ou outra vez, mas é mais prático por não ter que ficar cheio de fio pendurado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here