Recentemente falamos sobre o Sony Xperia Tablet, após aproximadamente 1 mês de seu lançamento, a Sony suspendeu as vendas do aparelho.

O motivo por trás desta paralização foi um defeito de fabricação do produto. A Sony divulgou o Xperia Tablet como sendo resistente à respingos causados por derramamentos acidentais de líquido no dispositivo. O defeito consiste em uma fresta entre a tela multitoque de 9,4” e o chassi do produto. O que torna o dispositivo completamente vulnerável.

Estima-se que a Sony tenha distribuído mais de 100mil unidades. Aos consumidores que adquiriram o produto, a Sony fará o recall do aparelho. A companhia japonesa está otimista, acredita que os custos do recall não terá impacto significativo nos resultados da empresa.

Em resposta ao portal Wired, a Sony informou que solicitou a suspensão das vendas para inspecionar,reparar o aparelho e substituir todo o estoque comprometido. Ela ressalta que nenhuma das funcionalidades do aparelho foram comprometidas, todos os usuários que posseum o dispositivo, poderão utilizá-lo normalmente. O único pedido da Sony é de que evitem a utilização do aparelho aonde tenha o risco de respingos no mesmo, até que seja feito o recall.

Nestas situações de crise, é necessário uma postura de comprometimento com o cliente e uma resposta rápida aos problemas. A Sony está de parabéns pelo seu posicionamento neste caso.

Deixe uma resposta