A Sony está começando a atualizar mais um aparelho para o Android 7.0 Nougat, o modelo lançado no ano passado, faz parte da linha de intermediários e havia sido lançado com Android 6.0, mas finalmente ganhará uma grande atualização.

Os primeiros modelos do Xperia XA Ultra que estão recebendo a atualização são o F3211 e o F3212, os demais deverão demorar mais um pouco para receber o Android Nougat. Apesar de a fabricante não revelar todos os detalhes, a nova versão de firmware 36.1.A.0.179, deverá chegar juntamente com os patches de segurança lançados este ano, provavelmente dois meses mais recentes.

Além disso com a mudança de sistema, o aparelho ganhará algumas funcionalidades novas que são nativas do Android Nougat. O aparelho foi lançado no Brasil em 14 de setembro com destaque na sua câmera traseira de 21,5 MP com autofoco, sensor Exmor RS, lente super angular e inicialização rápida, enquanto a frontal possui 16 MP.

O chipset é o MediaTek Helio P10 64-bit de oito núcleos a 2 GHz, 3 GB de memória RAM. Possui 16 GB de armazenamento interno expansível por microSD de até 200 GB, bateria de 2.700 mAh. Tem tela de 6 polegadas com resolução Full HD.

Deixe uma resposta