Quando os SSDs foram lançados se falava muito da vida útil pequena, porém o tempo foi evoluindo e agora a vida útil deles são incríveis, pelo menos foram os que os testes apontam com dispositivos atuais.

O site TechReport efetuou uma série de testes com alguns modelos, como Samsung 840 Pro, Kingston HyperX 3K, Corsair Neutron Series GTX e o Intel 335. O site colocou os SSDs em testes forçando os mesmos a escrever e reescrever constantemente 10 GB em arquivos pequenos e grandes. Com esses testes, alguns deixaram de funcionar antes de atingir a marca de um petabyte transferido, porém superando a marca estipulada pelos fabricantes. Mas dois modelos foram ainda além, o Samsung e Kingston chegaram atingir a marca dos 2 petabytes e não pararam de funcionar até o momento que o site publicou as conclusões.

Considerando que cada usuário por ano escreve alguns terabytes, chegou a conclusão de que alguns SSDs podem durar mil anos sem apresentar problemas.

Para quem tem um notebook, um SSD é o melhor upgrade a se fazer, ganhando muito mais velocidade para as tarefas do dia a dia e e ainda aumentando a autonomia do aparelho.

Fonte

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta