A chinesa Cube anunciou seu tablet U9GT5.

O dispositivo possui uma tela de 9,7” com resolução de 2048X1536 e 264ppi. O U9GT5 roda o Android 4.1 (Jelly Bean) com acesso completo ao Google Play, seu processador é um RockChip RK3066, dual core 1.6GHz, GPU Mali 400, 1GB de RAM e 8 ou 16GB de armazenamento interno (suporta expanção via cartão de memória, até 32GB), câmera frontal e traseira, ambas com 2MP de resolução, mini usb e bateria com autonomia de 5 a 8 horas. Bluetooth e Wi-Fi completam o cardápio.

O U9GT5 possui como maior atrativo a tela de alta resolução. Nosso desejo era que o dispositivo viesse com 2GB de RAM e um processador mais ágil, os atuais tablets da Asus, Samsung e Apple são mais potentes que o tablet da chinesa Cube. Felizmente, estas especificações darão conta do recado para muitos consumidores, principalmente aqui no Brasil, aonde a tendência é  a de escolher o dispositvo baseado no preço, conforme já abordado aqui.

Não se pode deixar enganar, se trata de um dispositivo construído por uma empresa chinesa sem nome no mercado. Pouco tempo atrás, a ZTE e Huawei se encomtrarem na mesma posição da Cube, hoje podemos dizer que temos dispositivos tanto da ZTE quanto da Huawei que são extremamente interessantes. Como por exemplo o ZTE Skate.

A idéia de utilizar a retina display como diferencial foi sensacional. Mesmo após 7 meses de lançamento do iPad 3, ou simplesmente novo iPad, que utiliza a retina display, nenhum tablet no mercado consegue competir com este recurso. Nem mesmo a Asus, que possui o Trasformer Pad Infinity TF 700, considerado como o melhor tablet android do mercado. A Apple simplesmente concorre com ela mesma e ainda é a grande coroada deste mercado.

Não se espera um grande impacto do U9GTS5 no mercado americano ou europeu, talvez ele faça mais sucesso nos mercados emergentes, como aqui no Brasil. Ele está disponível para pré venda no site da fabricante por $255,00. A Cube promete que entrega em todo o mundo. Para quem quiser arriscar,clique aqui para acessar a loja online.

Vale lembrar que temos várias novidades para o mês de outubro, juntamente com o Windows 8, uma grande variedade de dispositivos serão lançados no mercado. Podemos esperar também o Nexus 7 da Google, que segundo rumores dárá as caras em território nacional no começo de 2013. E a propósito, o nome escolhido pela Cube é, digamos, um tanto quanto inadequado para um produto que quer competir com a Apple.

Fonte : Android Authority

Vídeo: Phon Android

Deixe uma resposta