A Fujitsu apresentou na Ceatec (a CES japonesa) uma variação da linha Arrows. Se trata do Fujitsu Arrows Tablet com Windows 8.

A principal característica desse modelo é ser à prova d’água! Infelizmente a Fujitsu não revelou maiores detalhes sobre as especificações ou o preço do dispositivo. Sabe-se que ele será lançado nos próximos meses e que possui tela de 10,1”,câmera frontal, traseira, micro usb, slot para cartão de memória e um conector proprietário. A parte traseira do tablet é texturizada.

 

Na CES deste ano, a Fujitsu havia apresentado o Arrows rodando o sistema operacional Android. A versão com o S.O. da Google, que ainda não foi lançado, possui as seguintes especificações :

Tela de 10,1″ com resolução de 1280 x 800; Processador TI OMAP 4430 dual core @1GHz; 16GB de armazenamento; Câmera frontal de 1MP e traseira de 5,1MP;  Suporte a 4G e sistema operacional Android 3.2 (Honey Comb). Como seu irmão, que rodará o Windows 8, ele é resistente à água e pode ser submerso em uma profundidade de até  1,5m e permanecer mergulhado por até 30 minutos sem que haja problemas em seu funcionamento. Incrível!!! Você poderá usar seu tablet na beira da piscina, dentro da banheira e nunca mais vai se preocupar em derramar líquidos nele.

O Fujitsu Arrows é mais um dispositivo que vai aquecer o mercado, o lançamento do Windows 8 está muito próximo. Diversos gadgets serão lançados juntamente com o S.O. da gigante Microsoft. Estou extremamente ansioso e torcendo para que boa parte destes dispositivos cheguem ao nosso país. Infelizmente, não há planos para a comercialização do Fujitsu Arrows Tablet no Brasil.

Fonte, imagens e vídeo: Engadget

 

Deixe uma resposta