A empresa Oregon Scientific trará para o Brasil seu tablet voltado para o público infantil. Se trata do Meep, um tablet com diversos aplicativos voltados para a galerinha, sem downloads externos ou acesso a conteúdo inadequado, possui controle parental e tem um design exclusivo para os baixinhos.

O Meep é equipado com um processador Cortex A8 rodando a 1.0GHz, 512MB de RAM, 4GB de armazenamento interno com possibilidade de expansão via cartão de memória.

Sua tela é de 7” com resolução 800×480, utiliza uma tecnologia chamada de zForce touch-screen que ao mesmo tempo é responsiva e resistente às delicadas “dedadas” da garotada.

Sua carcaça é de plástico resistente e vem acompanhado com uma capa de silicone colorida, possui Wi-Fi,entrada mini-USB, HDMI, conector de áudio e de microfone, slot MicroSD e uma câmera de 0,3MP que fotografa e faz filmagens.

O Meep roda uma versão customizada do Android 4.0, o acesso das crianças é restrito ao controle parental. A intenção é que as crianças possam ler livros, ver filmes e rodar jogos sem que tenham contato com algum tipo de conteúdo inadequado.

A previsão é de que o Meep chegue ao Brasil em dezembro e seu preço sugegrido é de R$ 599. A idade mínima indicada para o Meep é de 6 anos. Será vendido diretamente pela Oregon Scientific.

Seu hardware é semelhante ao do Galaxy Tab da primeira geração (P6100), o que descarta a hipótese de ser apenas um “brinquedo” caro (como “laptops” do Batman ou da Barbie). Seu preço sugerido talvez não seja acessível mas considero a iniciativa da empresa muito boa. Sem sombra de dúvidas  este nicho de mercado não está sendo explorado. Não é raro ver crianças carregando seus próprios smartphones. A internet ainda pode ser considerado um ambiente hostil e para os pais é de grande valor ter o controle sobre os conteúdos acessados pelos seus filhos.

Fonte e imagens : Ztop

Vídeo:  Oregon Scientific

Deixe uma resposta