Essa semana o Strategy Analytics divulgou alguns resultados preliminares do primeiro trimestre de 2013 em relação ao mercado dos tablets. Segundo o site, foram vendidos 40,6 milhões de Tablets no inicio de 2013 contra 18,7 milhões de tablets no mesmo período em 2012, isso representa um aumento percentual de cerca de 117% em relação ao ano passado.

Os resultados apontam que o interesse em tablets continua em crescimento tanto para os consumidores domésticos, como também para empresas. O tablet mais vendido do mundo continuou sendo o Apple iPad, que alcançou 19,5 milhões de vendas, o equivalente a 48,2% das vendas mundiais. No mesmo período do ano passado o resultado ainda era muito mai altos: 63,1%.

111

Em seguida temos os tablets Android que alcançaram 17,6 milhões de vendas no primeiro trimestre, contra 6,4 milhões de vendas alcançadas no mesmo período do ano passado, cerca de 43,4% do total, onde em 2012 detinham cerca de 34%. Vale lembrar que os tablets Surface da Microsoft ainda não estavam nas estatísticas, onde vieram a entrar só nesse primeiro trimestre de 2013. A Microsoft alcançou uma quota global de 7,5% das vendas, com 3,4 mihões de tablets vendidos.

A empresa aponta que o crescimento ainda melhor: “Distribuição muito limitada, a falta dos principais aplicativos de linha, e confusão no mercado… tudo isso segura o crescimento do mercado”, disse a Strategy Analytics, em comunicado. Os demais 0,9% representam outros tablets mais genéricos, como por exemplo alguns tablets de baixo custo do Extremo Oriente que também foram incluídos nas estatísticas.

Fontes: Strategy Analytics, Notebook Check, CNET News

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here