Parece que o sonho de vermos carros voadores pelo céu está cada vez mais próximo da realidade. A gigante Intel trouxe até a CES 2018 um protótipo de táxi aéreo, conhecido como o Volocopter VC200. Na verdade, o Volocopter não é um “carro voador”, mas se trara de um “drone gigantesco que consegue se sentar”.

Jan Stumpf, chefe de arquitetura do grupo drone da intel, dissse: “O que a Intel vê nesta tecnologia é uma habilitação de todo um novo mercado, com diferentes segmentos e parceiros diferentes” (..) “Mas o Volocopter é, naturalmente, agora nosso maior e mais importante”.

A Intel vem trabalhando com o essa nova tecnologia com a empresa alemã á algum tempo. É só agora na CES 2018 que os dois lados estão divulgando a parceria. A Volocopter fez avanços para fortalecer seus negócios antes de anunciar sua parceria com a Intel.

Meses atrás, a Volocopter bloqueou um investimento de US $ 30 milhões do gigante automotivo alemão Daimler, e alguns meses depois, a empresa anunciou uma parceria de vários anos com a autoridade de trânsito em Dubai para testar seus táxis aéreos. O objetivo é lançar um programa piloto comercial no início dos anos 2020. Ao que tudo indica, nos próximos anos, ouviremos falar cada vez mais nesses táxis voadores.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here