A tecnologia 5G está mais próxima do que pensamos. Uma das maiores operadoras do Estados Unidos, a AT&T, anunciou que levará o sinal 5G com velocidade de até 20GB/s a doze estados do país ainda em 2018. A empresa não especificou a área de cobertura, mas deixou claro que o hardware já está sendo desenvolvido.

A operadora também planeja continuar seu projeto “5G Evolution”, que é basicamente uma rede 4G “turbinada”. Atualmente, o projeto está disponível em 23 metrôs dos EUA e deve expandir para mais lugares em breve.

T-Mobile, Sprint, Orange e Telefônica, são algumas das operadoras que também estão na “corrida” para implementar redes 5G. A Qualcomm, Samsung e ZTE, são exemplos de empresas que estão prestando apoio como fabricantes de hardware e futuros fornecedores de equipamentos.

Quanto ao Brasil, não temos nenhuma informação de quando essa tecnologia chegará ao país, mas pode demorar um bom tempo para ser amplamente usada.

2 COMENTÁRIOS

  1. O 4G já esta razoável dependendo da cidade e região do país, penso que, o ideal é continuar dando suporte e investimentos nela pois ainda terá um bom tempo de uso por aqui, as teles vivem reclamando que estão tendo prejuízo, logo imagino que será demorada e lenta a implantação do 5G, sendo otimista pode botar aí daqui uns 5 anos, sendo que esta circulando que somente em 2030!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here