Não muito tempo depois de seu lançar o seu último chip mobile, o Tegra K1, que equipa dispositivos como o Nexus 9, do Google e fabricado pela HTC, a Nvidia durante a CES o seu novo chip, o Tegra X1. Com a promessa de entregar um desempenho de até 1 teraflops de processamento, ele tem o foco os mercados de dispositivos móveis, automóveis, sistemas embarcados e máquinas autônomas.

Uma das coisas mais interessantes sobre o Tegra X1 é sua eficiência energética, segundo a Nvidia ele possui o tamanho de uma unha e consome até 10 watts de potência, isso é impressionante se levarmos em consideração suas especificações, com oito núcleos (quatro com a arquitetura Cortex-A57 e mais quatro com Cortex-A53) e 256 núcleos de processamento gráfico Maxwell, suportando vídeos em 4k a 60 FPS nos padrões VP9, H.265 e H.264, e processamento da câmera de até 1.3 gigapixel.

O chip é fabricado no novo padrão de 20 nanômetros e estará disponível já no primeiro semestre deste ano.

Fonte

COMPARTILHE
Estudante de Bacharelado em Ciência da Computação, 20 anos, colaborador do Tudo em Tecnologia trazendo dicas e novidades das plataformas móveis: Android, Windows Phone e iOS.

Deixe uma resposta