Confira as tendências que irão impactar o mundo tecnológico em 2018

A fim de saber quais tendências irão dominar o mercado em 2018, a Dell Technologies elaborou uma ampla análise, tendo a participação das empresas que fazem parte do grupo: Dell, Dell EMC, Pivotal, RSA, SecureWorks, Virtustream e VMware. Confira algumas delas:

1. Proximidade entre a realidade real e aumentada. 

Nos últimos anos, temos visto cada vez mais o avanço da realidade aumentada. Por exemplo, equipes de trabalhadores da construção civil, arquitetos e engenheiros usam headsets RA para visualizar novas construções, coordenar esforços com base em uma visão única de desenvolvimento e realizar treinamento remoto dos trabalhadores. Esta tecnologia irá redimensionar a eficiência humana ao aproveitar seu conhecimento para proporcionar uma evolução da força de trabalho. Podemos esperar também grandes impactos no na área de entretenimento e nas arenas esportivas, que devem oferecer cada vez mais experiências imersivas.

2. A inteligência artificial ganhará velocidade em executar tarefas

Com o avanço da tecnologia, a inteligência artificial está cada vez mais presente em nossas vidas. As empresas irão aproveitá-la  para fazer “tarefas de raciocínio” orientadas por dados, reduzindo significantemente o tempo que desperdiçam debatendo o escopo, cenários e testes de cada inovação. Tudo afim de economizar tempo.

3.  Migração para a meganuvem

A meganuvem, nova tecnologia, irá tecer várias nuvens privadas e públicas para comportar-se como um sistema coerente e holístico, que oferecerá uma visão unificada e inteligente de todo um ambiente de TI. Para tornar a meganuvem possível, será preciso criar inovações de nuvens múltiplas em rede, armazenamento, computação, orquestração assim, desta forma os clientes terão de incorporar Inteligência Artificial e aprendizado de máquina para trazer a automação para este novo serviço, que cresce a cada dia.

4. Proximidade de empresas e clientes

Uma das pesquisas mostrou que nunca foi tão importante colocar a experiência do cliente em primeiro lugar. No próximo ano, as empresas usarão análise preditiva, aprendizagem de máquina e inteligência artificial para entender as necessidades dos clientes e, até mesmo, antevê-las. Já o conhecido serviço de atendimento ao cliente será o pivô da mistura entre homem e máquina, com o atendimento humano interagindo com agentes virtuais inteligentes, a fim de promover melhor experiência e economizar tempo.

5. O fenômeno eSports crescerá no mundo do entretenimento

Além dos novos dispositivos de realidade virtual e jogos em alta definição, O mercado dos games será impactado pelo fenômeno de eSports.  Os esportes tradicionais, por exemplo, terão parte de suas atividades digitalizadas, buscando monitoramento a partir da análise de dados para melhorar o desempenho e criar novas experiências para o público. Tudo para deixar os jogos o mais próximo da realidade.

Ainda de acordo com Luis Gonçalves, vice-presidente sênior de vendas da Dell EMC Brasil Commercial, essas tecnologias ganharão força, e se tornarão cada vez mais comum, tendo  impacto nos negócios, criação de novas profissões e contribuição para o desenvolvimento da sociedade

 

 

Via
ComputerWorld

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close