Testamos a nova Facebook Home

Review Overview

RECURSOS
COMPATIBILIDADE
DESIGN
DESEMPENHO
PRATICIDADE

GERAL

User Rating: Be the first one !

Em primeira mão, testamos a nova Facebook Home, um novo aplicativo Android do Facebook tão esperando por seus usuários. Com lançamento previsto para o dia de ontem (12-04-2013), a Facebook Home desagradou diversos usuários espalhados pelo mundo ao ser lançada com restrição para apenas usuários dos Estados Unidos, onde as pessoas dos demais lugares do mundo não possuíam permissão para instalá-la através da Google Play Store. Entretanto, como a internet é uma forma massiva de compartilhamento de informações, logo apareceram diversos lugares com a possibilidade de efetuar o download do arquivo .apk (o instalador) da Home.

Screenshot_2013-04-13-17-21-29
Tela de bloqueio da Facebook Home

 

Mesmo antes de ser liberada para o Brasil, nós do Tudo em Tecnologia já conseguimos instalar a Home, já testamos e aqui iremos compartilhar um pouco do que verificamos até agora.

Prós

A Home possui integração total com o Facebook (como já era de se esperar kkk) e faz com que ver as atualizações dos seus amigos seja algo mais simples, pois a Home já detêm todas as atualizações permitindo que você apenas tenha a necessidade de rolar a tela para o lado para passar entre as postagens do seu Feed de Notícias. A Home também permite que você utilize as opções de Curtir ou Comentar, veja  os comentários dos seus amigos e poste fotos  ou status na sua Timeline.

Lá também é possível organizar os seus aplicativos, assim como qualquer outro Launcher do Android. A nova Home é bastante rápida, atualiza os Feeds em poucos segundos e aparentemente não atrapalhou em nada o desempenho dos aparelhos compatíveis.

Contras

A Facebook Home trouxe uma expectativa grande de recursos, porém não é bem isso que apresentou… com recursos bastante limitados, sem a possibilidade de chat direto na Home ou de qualquer outra novidade, a Home simplesmente parece uma galeria de imagens que ficam passando com suas devidas legendas, sendo não tão útil como o esperado.

Outro ponto que desagradou bastante foi a compatibilidade do aplicativo, que até agora só roda perfeitamente nos Galaxy SIII , HTC One X, HTC One X+ e Samsung Galaxy Note II, aparelhos caros e que não detêm a maioria do público (ao menos no Brasil).

A Home também não trás suporte a Widgets, coisa que está presente em qualquer outro Launcher do Android, e também substitui a Tela de Bloqueio do Android por uma simples foto do Feed de Notícias com o relógio ao alto. Ao utilizar a Facebook Home com a tela de bloqueio com PIN do Android, verificamos que ela abre livremente sem solicitar código nenhum, deixando seu Facebook aberto para bisbilhoteiros.

Recursos de Toque

Alguns dos recursos de toque da Home:

– Tocando e segurando nas imagens do Feed de Notícia é possível visualizá-las em tamanho normal, visualizando toda a foto ao invés de apenas um “Zoom” de fundo.

Imagem exibida na forma completa
Imagem exibida na forma completa

– Você pode curtir uma foto ou status apenas dando um toque-duplo na tela.

Curtir ao efetuar um toque-duplo
Curtir ao efetuar um toque-duplo (o Copiado para a área de transferência foi relacionado a captura do Screenshot e não ao curtir)

– Você pode acessar seus aplicativos tocando uma vez em algum lugar da tela, aparecer uma bolinha com a foto do seu perfil. Tocando e segurando esta bolinha aparecerão as opções Messenger, Aplicativos e um atalho para o último aplicativo que foi aberto.

1

– Na exibição dos seus aplicativos na Home, é possível organizar os atalhos das aplicações assim como em qualquer outro Launcher do Android apenas tocando e segurando para arrastá-los.

Screenshot_2013-04-13-16-46-04

 

– Nos aplicativos também existem as opções Status, Foto e Check-in para efetuar postagens no Facebook.

Screenshot_2013-04-13-16-45-57

– Apertando o botão “Menu” do Android, é possível acessar as configurações da Home onde se pode por exemplo ativar a exibição da Barra de Status do Android na Home (coisa bastante útil).

Você pode efetuar o download do .apk da  Facebook Home através DESTE LINK (use o botão Download Now na diagonal alta esquerda), mas lembre-se que o aplicativo ainda não é compatível com todos os aparelhos Android e não nos responsabilizamos por qualquer problema que você venha a enfrentar.

Você vai gostar

One Comment

Deixe uma resposta

Close
Close