A Google anunciou há um tempo atrás que o ChromeOS, seu sistema operacional para computadores, será compatível com a Play Store e os apps do Android de forma nativa.

Essa compatibilidade anunciada pelo Google causou bastante curiosidade nos usuários de como os apps seriam executados e até que ponto isso seria interessante e funcional para a plataforma.

Pensando nisso, a equipe do Android Police fez um vídeo onde mostra a execução da Play Store e de alguns apps e jogos em uma versão do ChromeOS para desenvolvedores. Confira abaixo:

Ainda há diversas falhas na execução de alguns apps, outros sequer funcionam como Instagram e Snapchat. Porém grande maioria funcionou de forma satisfatória. Aplicativos como Word, Excel, Facebook, entre outros, e diversos jogos rodaram muito bem e mostraram que a compatibilidade funcionará muito bem no futuro.

A versão do ChromeOS que é compatível com os aplicativos do Android só está disponível para desenvolvedores e ainda não há previsão de lançamento da versão final. Mas espera-se que isso ocorra logo em breve.

Deixe uma resposta