Revolução! Esta é a intenção da Lenovo ao divulgar o seu mais novo Ultrabook. Voltado exclusivamente para o público corporativo, o Thinkpad X1 Carbon, como o nome já diz, é envolto em uma carcaça de fibra de carbono. Anunciado pela fabricante como o dispositivo de 14” mais leve do mundo, o X1 Carbon pesa apenas 1,36KG e tem sua espessura de 1,8cm, é um Ultrabook com corpinho de 13”.

Sua tela matte de 14” possui resolução de 1600×900, o X1 é equipado com o processador Intel Core da terceira geração (Ivy Bridge) e possui 2 configurações de processamento, i5 e i7. Sua memória RAM é de 4GB (máx. 8GB) e é acompanhada por um SSD de 128GB na versão mais simples e 256GB na versão top, o processamento gráfico fica por conta da Intel HD 4000. Como diferenciais, o X1 Carbon tem 3G opcional, camera frontal com resolução 720p e Dolby Home Theater v4 e um recurso muito interessante, sua abertura é próxima a 180°, deitando quase que completamente a tela.

O teclado ThinkPad é extremamente aclamado e considerado um dos melhores disponíveis no mercado, ele possui um espaçamento adequado entre as teclas e cada uma é ligeiramente curvada, o que facilita a digitação e diminui os erros.  A Lenovo chama este conjunto de forma e espaço do teclado de “forgiveness zone”. O teclado ainda é resistente a respingos e é retroiluminado.

Seu trackpad é outro ponto aonde a Lenovo caprichou, ele é uma peça única, com superfície de vidro e extremamente responsivo, possui também 2 botões físicos na parte superior e o famoso ThinkPad trackpoint. É considerado por alguns como o melhor trackpad da plataforma Windows.

Para ser tão leve e fino, algumas coisas tiveram que ser sacrificadas, o X1 Carbon possui 2 portas USB, sendo que apenas uma é USB 3.0, e vem também com um leitor de cartões, Wi-Fi, Bluetooth e uma mini DisplayPort. Não possui conexão ethernet (apenas via adaptador usb), HDMI ou saída VGA. Sua autonomia é apenas medíocre, em torno de 5 horas (até 10 horas segundo o fabricante), no entanto com o recurso Rapid Charge presente no X1 Carbon, é possível recarregar 80% da carga em apenas 30min.

O seu antecessor X1 foi lançado antes mesmo do burburinho da Intel em relação ao nome Ultrabook, sua missão era concorrer com o MacBook Air. Em termos de resistência, o X1 Carbon é incomparavelmente superior ao concorrente da maçã.

Disponível a partir do dia 21 de agosto de 2012, diretamente no site da lenovo, o modelo mais simples custará $ 1.399 e podendo chegar até a $1.849. O seu preço não é nada barato em comaparação aos concorrentes presentes no mercado!

Não há previsão de comercialização no Brasil.

Fonte & vídeo: Cnet

Deixe uma resposta