A conexão Thunderbolt criada pela Intel com colaboração técnica da Apple e adotada primeiramente nos Macbooks está com os dias contados para chegar também nos PCs e começar uma disputa mais acirrada com a conexão USB 3.0. A Acer e Asus já se pronunciaram falando que no próximo ano lançará Ultrabooks já com a nova conexão,  e que deve ser adotada também por muitas outras empresas do seguimento.

 

Asus UX-21

Em questão de velocidade, a Intel sai muito na frente, oferecendo até o dobro de velocidade da USB 3.0, mas a Intel tem que correr muito atrás na questão de compatibilidade com os dispositivos. Se no nosso mercado ainda temos poucos dispositivos com conexão USB 3.0, pelo menos por enquanto, a Thunderbolt não representa uma grande ameaça, até se popularizar nos dispositivos. O melhor que com a concorrência, o consumidor sai na vantagem de ter mais opções. Agora resta esperar para ver…

 

Se você quer saber mais sobre a Thunderbolt, acesse aqui (em inglês): http://www.intel.com/technology/io/thunderbolt/index.htm

Deixe uma resposta