Nos últimos meses começaram a surgir notícias que as operadoras poderiam aderir um novo método de cobrança nos planos de internet móvel, pois bem assim como as outras operadoras agora é a vez da TIM começar a suspender o plano de internet após o limite de a franquia ser atingido.

A empresa anunciou que a partir do dia 20 de março o bloqueio ao acesso terá inicio nos planos Infinity Pós (Este plano não está mais sendo comercializado), Liberty, Liberty Express e Liberty Web (para modem e tablets) sendo que essa mudança vai afetar todo território nacional.

Em algumas regiões como no Rio Grande do Sul, Pernambuco e na área DDD 19 interior de São Paulo as mudanças já estão começando gradativamente até o dia 18 de março. Desde o final do ano passado clientes dos planos pré-pagos não contam com acesso a internet ao fim da franquia.

A empresa também colocou em seu site oficial um tutorial para ajudar aqueles que tiveram seus planos encerrados com duas possibilidades, a primeira é de comprar um pacote de dados superior, outra é um pacote de dados adicional, ambos podem ser ativados pelo próprio celular, pelo site ou nas lojas da TIM.

Também agora quando o usuário atingir 80% de uso do pacote uma mensagem é enviada, após o limite excedido aplicativos da operadora como o “Meu TIM” e o mensageiro Blah.

Fonte: Folha de São Paulo

COMPARTILHE
Ex-estudante de Educação Física. Abandonei a carreira de professor de Educação Física para entrar de vez no mundo dos Gadgets com o Tudo em Tecnologia. Seja bem-vindo ao Tt!

Deixe uma resposta