Apresento o Toshiba Satellite U840W, mais uma novidade na família dos ultrabooks. Sua característica marcante é a tela de LCD 14,4” e com uma resolução um tanto incomum, 1792×768 (21:9), resolução que é usada também nas telas de cinema. Teclado retroiluminado (opcional), chassi de alumínio e sistema de som Harman Kardon são alguns dos luxos que este ultrabook possui.

O Satellite U840W vem equipado com o processador  Intel Core 3ª geração (Ivy Bridge), a memória RAM pode ser expandida até 10GB.  O armazenamento e seu peso varia de acordo com a versão, começando com a básica, um combo de SSD 32GB + HDD 500GB, chegando até a um SSD de 256GB. Possui também saída HDMI,  porta Ethernet, USB 3.0, WiFi b/g/n, Bluetooth 4.0 e leitor de cartões.

Não sabemos ainda se o U840W foi uma estratégia da Toshiba para alcançar algum nicho ou se apenas uma tentativa de serem criativos. Criar algo fora do padrão pode ser  genuíno, mas também pode ser desastroso. Este modelo pode estar fadado a cair no abismo do esquecimento. Deixando bem claro que qualidade dos notebooks Toshiba são indiscutíveis.

O U840W estará disponível no exterior a partir do dia 15/07/2012 , e custará a partir de $ 999.  Não há previsões para a chegada do modelo no Brasil.

Fotos: Slash Gear

Vídeo: Toshiba US

 

1 COMMENT

Deixe uma resposta