Uber ganha liberdade em São Paulo

File illustration picture logo UBER

O Uber nasceu no coração de Silicon Valley, São Francisco. Seu objetivo é trazer para muitos um veículo de transporte individual com condutores por preços acessíveis de forma fácil e rápida. A reserva é feita diretamente pelo aplicativo no seu celular. A empresa apostou nessa era digital onde todos estão ligados a uma rede mundial sempre conectados e em especial sua geolocalização facilitando o encontro de condutores para te levar onde precisa ir. É por meio da sua geolocalização que o Uber procura “Táxis” mais próximos a você e lhe informa quanto tempo ele irá demorar a chegar, tudo que precisa fazer é digitar seu destino. Simples, prático, rápido e fácil.

O Uber também se importa com a sua segurança! Os motoristas são credenciados por uma ficha com foto , matrícula, automóvel e comentários dos passageiros, e TODOS automóveis são rastreados pelo mapa em tempo real. A polêmica é, que nesta quarta-feira (11 de maio) o app foi legalizado pelo prefeito Fernando Haddad, por meio de decreto, para seu funcionamento na cidade de São Paulo. Nesta terça-feira (10), ele comentou que gostaria que o Bilhete Único se tornasse também um meio de pagamento.

O mais interessante ainda não é o app, apesar de ser de fácil acesso e uso, o que vem abalando e assustando são os preços. Não, não pare de ler. Os preços vem assustando por serem EXTREMAMENTE baixos. A principio foi informado que, será cobrado o valor de R$0,10 para cada quilômetro rodado, mas com algumas variações conforme horários e destinos.

Mas a felicidade de uns é o surto dos outros. Pois é, as empresas de táxis particulares e luxuosos, nesta terça-feira (11) fizeram mais um protesto. Reclamam do alto valor em que investiram para comprar um carro luxuoso e a sua inestimável licença. O Prefeito Fernando Haddad decretou, mas há também aqueles que querem derrubar esse decreto. Porém o vereador Adilson Amadeu precisará dos votos de 37 dos 55 vereadores.

Temos relatos de alguns passageiros a qual declaram ter usado Taxi e Uber, porém todos destacaram a excelente qualidade que o Uber tem. E essa comparação não foi só nos preços, mas também no atendimento, modo cauteloso de conduzir o veículo e a sua preocupação para com os passageiros. O prefeito Fernando Haddad, também ressaltou que essa é uma medida que pode e muito facilitar a locomoção de pessoas com um preço acessível por um meio facilitado. Disse que essa medida vem também pra ajudar, uma vez que a demanda por veículos de transporte individual esteja grande, para adicionar mais carros na cidade. Além disso, essa seria uma forma de oferecer segurança tanto a taxistas quanto a motoristas do Uber, bem como limitar o número de carros nas ruas.

FONTEFolha
COMPARTILHE

Deixe uma resposta