Uma das novidades que vieram com o Windows 10, baseia-se nas novas atualizações obrigatórias que são feitas “forçadamente” para manter os computadores atualizados e fora de alguns riscos de segurança.

Por mais que isso tenha parecido uma boa ideia, o primeiro pacote de upgrade do W10 com o código KB3081424 está gerando uma bela dor de cabeça para os programadores da Microsoft e mais ainda para os usuários da nova plataforma, graças a alguns bugs que foram gerados após a instalação do mesmo.

Um exemplo fica por conta de alguns computadores sofrerem com reinicializações involuntárias que fazem com que fique impossível o uso normal do sistema operacional, bem como instabilidades em certos hardwares de diferentes marcas.

Se você está sofrendo com esse problema, abaixo mostraremos a solução.

Como consertar bug após atualização de pacote do Windows 10

1 – Digite ‘Regedit’ no Menu Iniciar, assim abrirá o editor de registro do Windows;

2 – Recomendamos que você faça o backup do registro que se encontra lá, apertando o botão direito do mouse e colocando Exportar, após isso salve com um nome relacionado a backup;

3 – Busque o registro ‘HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList’;

4 – Ao encontrá-lo delete as chaves dos usuários que não são usados em seu computador;

5 – Reinicie o computador;

6 – Faça o download manual da atualização através dos links a seguir: KB3081424 -> PCs 32 bits ou KB3081424 -> PCs 64 bits.

Para mais informações acesse a página de dúvidas da Microsoft em inglês.

Fonte: Beta News

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta