Usando Windows 7 no Android

Este tutorial tem a finalidade de demostrar como se utiliza o OnLive Desktop, aplicativo para Android e iOS, que tem a finalidade de trazer uma versão online do Windows 7 para dispositivos móveis. Aqui, utilizamos o tablet XOOM 2 Media Editian da Motorola, como dispositivo para testar todas as funcionalidades do OnLive Desktop.

Para utilizar o OnLive Desktop, você necessitará baixar o apk, disponibilizado no artigo sobre sistemas operacionais no Android, clicando aqui. Além disso, você precisará criar uma conta. O aplicativo OnLive Desktop é livre, juntamente com o serviço OnLive Standard Desktop. Você tem que ter como requisitos básicos de rede, pelo menos, uma conexão de Internet de 1 Mbps. Sendo necessária uma conexão de 1,5 – 2 Mbps para obter melhores resultados.

Existem dois planos de serviços, o OnLive Standard Desktop, que inclui o Microsoft Word, Excel e PowerPoint, Adobe® Reader® e 2 GB de armazenamento em nuvem. O outro plano, é o OnLive Desktop Plus, que inclui todas as características do serviço padrão, além de navegação na Web acelerada nas nuvens com o Adobe Flash®, transferência de anexos de e-mail da Web ultrarrápida (por exemplo, Gmail™, Yahoo!® Mail) e armazenamento de arquivos em nuvem (por exemplo, Dropbox), acesso prioritário ao serviço OnLive Desktop e muito mais, é de $ 4,99 por mês. Saiba mais sobre os planos de serviço aqui.

Vamos ao que interessa. Baixe o apk do Onlive Desktop e transfira para o seu dispositivo. Para instalá-lo, você precisará habilitar a permissão para Fontes desconhecidas, nas configurações do Android. Após a instalação, crie uma conta gratuita OnLive. Abra o aplicativo, coloque o e-mail e a senha, registrados na criação da conta.

Screenshot_2012-12-21 (2)

Pressione Sign In e o sistema tentará estabelecer a conexão.

Screenshot_2012-12-21 (3)

Se você receber uma mensagem sobre um problema na qualidade de rede, não se preocupe. Pode estar havendo um congestionamento nas conexões com a internet ou uma interferência no seu sinal WiFi. Tente novamente algumas vezes, caso aja persistência no problema certifique-se se outros computadores ligados a redes não estão fazendo downloads.

Screenshot_2012-12-21 (4)

Após estabelecer a conexão, você terá uma área de trabalho do Windows 7 ajustado a resolução de seu dispositivo e com toda interação e modos de entradas através do toque suportados pelo display touchscreen.

Screenshot_2012-12-21 (5)

Terminamos aqui mais um tutorial. Para ter acesso a mais informações acesse à página de Overview e a página de Info do Onlive. Espero que tenham gostado. Até a próxima.

2 Comentários

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar