Use o Twitter gastando poucos dados móveis; saiba como!

Os aplicativos de redes sociais são praticamente indispensáveis em nossos smartphones, afinal, eles nos mantém conectado com amigos, família, ou qualquer pessoa do mundo. Mas você há de concordar que os mesmo são verdadeiros “sanguessugas” de dados móveis, principalmente o Facebook.

Para tentar “aliviar” isso, o Twitter disponibilizou seu aplicativo em uma versão “Lite” nas Filipinas, mas nós brasileiros ou qualquer um que possua um aparelho Android no mundo pode usá-lo, irei explicar como em breve.

Antes disso vamos conhecer como funciona o “Twitter Lite”. Na verdade, a aplicação é praticamente idêntica a versão web da rede social do passarinho azul, tudo isso para diminuir ao máximo o consumo de dados em seu aparelho. Infelizmente, o suporte para várias contas ainda não está presente.

Reprodução: AndroidPolice

O Twitter, em um comunicado disse: “O teste do aplicativo “Twitter Lite” na Play Store das Filipinas é uma oportunidade para aumentar a disponibilidade da rede social neste mercado. O país tem redes móveis lentas e planos de dados caros. O “Twitter Lite” ajuda a superar essas barreiras“.

Até agora, tudo não passa de um experimento, e a empresa ainda avalia se irá trazer a aplicação oficialmente a outros mercados. Como outros aplicativos “Lite”, a versão “magra” do Twitter usa o menor número possível de dados da rede celular, sendo possível ativar um modo rigoroso de economia que bloqueia o carregamento de imagens e vídeos para poupar ainda mais.

E o melhor, o site APKMirror conseguiu disponibilizar o Twitter Lite, sendo assim, você pode baixar e usar mesmo que esteja fora das Filipinas (clique aqui). Se você usa com frequência a rede social, essa é uma boa opção.

Via
AndroidPolice

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Fechar
Fechar