Usuários foram enganados por hackers ao usar o site da CAIXA

Infelizmente, muitos são alvos de hackers e cibercriminosos, e as consequências disso não são nada animadoras. Recentemente,  uma vulnerabilidade no site da Caixa Econômica Federal permitia que os ladrões modificassem  a URL na barra do domínio, inserindo códigos maliciosos que eram enviados diretamente para os clientes.

A partir daí, os criminosos conseguiam executar vários tipos de golpes, inclusive o roubo de todos os dados bancários de diversos usuários. Felizmente, o banco descobriu a falha rápido e rapidamente corrigiu o problema. O desenvolvedor web Lincoln Brito, um hacker poderia usar a URL modificada na CAIXA enviando via email ou WhatsApp, por exemplo. Dessa maneira, a vítima acreditaria que o link enviado seria genuíno.

 

Brito ainda informa: “As vítimas podem acabar confiando cegamente e clicando em possíveis links (injetados na página), dessa maneira, baixariam algum malware para roubo de senhas e qualquer outra informação”.Por fim, Brito passa as seguintes orientações ao usuários na hora de acessar o banco por meios eletrônicos:

  • Sempre mantenha seu sistema operacional, navegador e antivírus atualizados.
  • Desconfie sempre de emails enviados por seu banco. A não ser que você autorize o envio, provavelmente ele nunca mandará qualquer email relacionado a segurança de sua conta. Caso receba algum email entre em contato com o banco para checar sua veracidade
  • Nunca abra emails ou clique em links que você não saiba a procedência
  • Verifique também erros de grafia nos textos, esse pode ser um bom indicativo de algum espécie de golpe.

Sabemos que a prevenção é melhor do que se lamentar depois. Dessa forma, É preciso prestar bastante atenção quando for efetuar alguma transação bancária, mesmo que seja no seu dispositivo pessoal.

Via
TecMundo

Você vai gostar

Deixe uma resposta

Close
Close