Quem diria que o aplicativo de arquivos torrent mais famoso da atualidade iria se aproveitar do sucesso para tirar um dinheiro extra dos usuários. O problema é que eles resolveram fazer isso escondido e a custa dos computadores dos que compartilham arquivos pelo programa, tudo isso a partir da última atualização de seu software de arquivos shared.

Tudo começou quando após instalada a versão mais recente do uTorrent, algumas pessoas perceberem que o uso do processamento e demanda do PC aumentava bruscamente ao utilizar a aplicação, com isso, após reclamações no fórum oficial do torrent sobre uma ferramenta chamada Epic Scale que estava sendo a responsável pelo salto de uso do hardware, foi descoberto que a mesma era usada para fazer mineração de Bitcoins enquanto o uTorrent está em uso na máquina, e a própria equipe desenvolvedora assumiu o intuito desse novo mecanismo que veio com o update.

Os termos de uso constam esse novo termo, entretanto a reclamação é feita baseada também no fato disso não ser bem explicado em outros locais do programa e fora dele.

Fonte: Engadget

COMPARTILHE
Cursando Engenharia Mecânica, me encontro 4º ano, sempre apaixonado por tecnologia desde criança, este mundo sempre me fascinou e com toda a certeza continua fascinando.

Deixe uma resposta