Sabendo que muitos brasileiros vivem conectados praticamente 24 horas por dia, e visando diminuir a necessidade de levar documentos impressos aos locais de votação, a Justiça Eleitoral criou o aplicativo “e-Título”, que poderá ser utilizado nas eleições deste ano, que acontecem em outubro. Ele substitui o título de eleitor físico por um digital.

Se você vai votar este ano, saiba como utilizar o aplicativo e simplificar seu processo de votação. O app está disponível para Android e iOS, e seu uso é bem simples. Confira abaixo como cadastrar seus dados:

  • Baixe o aplicativo e-Título para Android ou iOS.
  • Feito isso, na tela inicial, insira seus dados e toque em “acessar”. Na próxima tela, seu título e todos os dados cadastrados na Justiça Eleitoral serão exibidos.

Pronto, agora você já pode utilizar o app quando for votar em outubro, dispensando o documento impresso. Também é possível conferir o local de votação tocando em “onde votar”, além de verificar sua situação com a Justiça Eleitoral. Lembrando: aqueles que não realizaram o recadastramento biométrico, devem levar um documento oficial no dia da votação.

Deixe uma resposta